| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Entrelinhas
Desde: 26/03/2009      Publicadas: 27      Atualização: 20/06/2009

Capa |  Geral  |  Local


 Local

  02/04/2009
  0 comentário(s)


Suem, a esperança maringaense no futebol

"Então o jovem poderá fazer parte da equipe que leva com muito orgulho a responsabilidade de representar Maringá."

Suem, a esperança maringaense no futebol
Após a transferência das categorias de base do time do Galo Maringá para o ADAP de Campo Mourão, nossa cidade ficou sem representante oficial no futebol(categoria de base). Desde então a prefeitura de Maringá deu inicio a um novo projeto, para que o trabalho com os meninos maringaenses não fosse interrompido.

Contando com a competência de profissionais capacitados, a Sociedade União Esportiva de Maringá(SUEM) com menos de um ano de trabalho já vem influenciando positivamente na formação física e mental de garotos de 13 à 17 de toda a cidade. A realização de reuniões que contam com a presença de toda a comissão técnica e organizadora, dos participantes e de seus pais, proporciona um controle maior sobre o desempenho escolar dos participantes e sobre seu comportamento fora dos campos, o que torna o projeto ainda mais completo.

Além de palestras sobre drogas, violência e até mesmo sobre o futebol, os futuros campeões da vida são separados por categorias, pois assim o trabalho se torna totalmente direcionado, o que é fundamental segundo o preparador Físico da SUEM (Simão Sérgio Popovicz). Segundo ele, a separação dos garotos por idade proporciona um relacionamento mais saudável entre eles, e também uma qualidade melhor nos treinos. Para ele, esse procedimento evita conflitos naturais e desnecessários entre jovens de diferentes idades. Conflitos como estes podem causar até mesmo traumas ou bloqueios em relação ao esporte, o que pode afetar não só nos treinamentos de futebol, mas em todas as outras atividades físicas e até mesmo no desempenho escolar do indivíduo. "Para a criança, o fundamental é brincar! ".

Os integrantes da SUEM não se contentam apenas com os treinamentos. A equipe disputou, em 2008, os Jogos da Juventude e também os Jogos Abertos do Paraná, nas categorias Juvenil(14 à 15 anos de idade) e Juniores(16 à 17 anos de idade) contando com o apoio de jogadores de outras cidades que, durante os treinamentos e jogos, ficam alojados no local de treinamentos da equipe(Campo dos Amadores).

A preparação de 2009 já se iniciou visando nova participação nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, a equipe já está treinando. Sob a supervisão da comissão técnica formada pelo preparador físico(Popovicz), preparador de goleiros(Caio Augusto Saraiva) e pelo treinador Reginaldo Lima, a SUEM espera representar Maringá com competência.
  Autor: João Ribeiro





Capa |  Geral  |  Local
Busca em

  
27 Notícias